quotes

“Não espero por ela com um sentimento de amor; simplesmente, ela destrói minha solidão, me acompanha e vai se esfumando no decorrer do dia. Não penso em beijá-la quando a vejo, quando levanta a saia para a injeção. Mas quando descansa um instante na poltrona e mordisca o colar, seguindo com olhos cuidadosos um pensamento invariável e ignorado; quando tenho liberdade para imaginar a grossura de suas pernas e a intensidade do calor que têm ao se cruzar; quando, sem olhá-la, mas necessitando de sua presença pra poder fazê-lo, acrescento, modifico, exagero, suprimo, atenuo a forma e o peso de suas coxas achatadas contra o assento, e penso nos possíveis brilhos de seda e em sua penugem, em excessivos perfumes, na repentina e servil juventude que ela poderia emprestar-me, como termo de devolução e por alguns minutos, ocorre-me elegê-la como motivo de minha morte e morrer em seguida. Sem amor, sem verdadeiro desejo, sequer”.

Juan Carlos Onetti, A vida breve

Deixe um comentário