Pareça e Desapareça

Parece que foi ontem.
Tudo parecia alguma coisa.
O dia parecia noite.
E o vinho parecia rosas.
Até parece mentira,
tudo parecia alguma coisa.
O tempo parecia pouco,
e a gente se parecia muito.

          A dor, sobretudo,
          parecia prazer.
          Parecer era tudo
          que as coisas sabiam fazer.
          O próximo, eu mesmo,
          Tão fácil ser semelhante,
          quando eu tinha um espelho

pra me servir de exemplo.
Mas vice versa e vide a vida.
Nada parece com nada.
A fita não coincide
com a tragédia encenada.
Parece que foi ontem.
O resto, as próprias coisas contem.

paulo leminski

1 comentário

  1. Eu gosto de não conhecer Leminsky. Gosto de achar que existem tantas coisas bonitas, como essa, escritas para serem encontradas.
    Gosto de deixar você ir me apresentando a elas aos poucos.

Deixe um comentário

