três horas.

são três horas da manhã e eu decidi escrever algo para você. não me pergunte o real motivo de querer isso agora, às três horas. eu apenas gosto desse horário e você, por me conhecer tão bem, sabe disso.
ando sentindo sua falta. essa mudança brusca de ventos me fez parar pra pensar no frio que você causa quando não está por perto. sinto saudades das conversas bobas, dos cafés e das revelações tanto nas mesinhas de ferro, como nos passeios noturnos pelos lagos.
ando com medo também. as coisas por aqui são meio violentas (não no sentido puro da palavra, é claro). ando encolhida e pensando se essa saudade vale a pena. sinto falta das companhias e das risadas. do chão, dos discos e das noites que passavam. sinto falta da altura da cama, do teto estrelado e do latido do cachorro. e isso, isso é o que dói.
não queria passar tristeza com essa carta. não mesmo. vou falar de coisas boas da cidade suja! contei que tenho uma janela grande, que me faz sonhar acordada? é tudo tão grande e eu sou tão pequena aqui dentro. tenho uma cozinha agradável também, que me despertou um pequeno interesse. ando inventando coisas e recortando jornais. sim, eu leio jornais por aqui também. assim como me perco com ônibus e pelas ruas.
por falar em ruas, hoje eu decidi caminhar por onde moro. é um bairro de descendentes italianos, com velhinhos bonitinhos e crianças que brincam nas ruas. uma cena me lembrou você e a calmaria da nossa cidade: vi uma senhora na janela. ela deveria ter uns 78 anos e estava na janela, olhando para a praça. fiquei parada olhando a imagem e pensando “deus, queria minha máquina fotográfica” pois queria mostrar-lhe a beleza da cena. da janela também dava pra ver o velhinho e me perguntei se um dia teria tanta vida e tanta história para contar… fiquei emocionada e cheia de lembranças.

acho melhor parar por aqui. escreverei melhor depois e sem tanta emoção.

com amor,

adelle.

Deixe um comentário

